IV Mercado Cultural de Salvador de Bahia (Brasil)
Del 3 al 8 de diciembre se celebra en Salvador de Bahía (Brasil) el cuarto Mercado Cultural que reúne a 1500 artistas del mundo entero en las calles y teatros de Salvador, que ofrecerán bajo el lema ‘Contrastes’ las diversas vertientes de música, danza, teatro y artes visuales brasileñas e internacionales. Salvador vai se tornar em dezembro a capital mundial da cultura. Mais de 1500 artistas de vários cantos do Brasil e do mundo vão se reunir na cidade, entre os dias 03 e 08 de dezembro. É a quarta edição do Mercado Cultural , organizado pelo Instituto Cultural Casa Via Magia, que apresentará em seis dias o que há de melhor nas diversas vertentes da música, dança, teatro e artes visuais brasileiras e internacionais, focado no tema Contrastes.
Mais de 90 shows vão estar acontecendo, espalhados pelos teatros, casas de espetáculos, salas de exposição da cidade e pelas praças e ruas do Pelourinho. A mais sofisticada e criativa produção artística autoral de vários estados brasileiros, como: Selma do Coco, de Pernambuco; Marlui Miranda e Orquestra Popular de Câmara, de São Paulo; Pedro Luis e A Parede, do Rio; Sergio Santos e Berimbrow, de Minas Gerais; Quixabeira e Lampirônicos, da Bahia; e de outros de países como Yaiar Dalal, de Israel; Oriental Music Ensemble, da Palestina; Nathan Davis e Abraham Laboriel, dos Estados Unidos; e outros de países como França, Cuba, Espanha, Argentina, Zaire, Líbano, México, Congo estarão se revezando nos palcos e praças.
Mais de 60 mil pessoas devem circular nos espetáculos de rua a cada dia e mais de 30 mil nos espetáculos em espaços fechados. No Teatro Castro Alves ( Sala Principal, Concha Acústica e Sala do Coro), uma programação especial com a música popular brasileira e internacional em shows agendados a partir de 16h, todos os dias. Na área externa do teatro, 100 expositores estarão apresentando produtos culturais do mundo inteiro, na Feira de Artes, a FALA. No Pelourinho, a partir das 22 horas, um show diferente começa a cada meia hora, de artistas nacionais e internacionais.